
Embora digam
"Basta de imigração", os dirigentes do
PNR são simpáticos o suficiente para desejar boa viagem aos estrangeiros que pretendem expulsar de Portugal - isto, sim, é humanismo! Afinal, "Nacionalismo é solução"... desde que com boas maneiras.
P.S. # 1 - o pormenor do avião a levantar voo é genial;
P.S. # 2 - o que será o intrigante "Objectivo 2009"?! Uma versão melhorada/recauchutada da Solução Final?
11 comentários:
o "façam boa viagem" é a chapada de luva branca
Chapada, e sem luva de qualquer cor, levas tu, seu meia-dose! Nem tamanho para ser meio-fascista (deveria dizer faxista???) tens e vens para aqui dizer merda... da-se, que não aprende!
Acho que o objectivo 2009 se prende com o estabelecimento "legal", digamos assim, do PNR como partido.
Jojo e Mac vocês transtornam-me profundamente!
Fico mesmo triste ao ver pessoas que eu considero esclarecidas e diferenciadas a defender ideias tão anti-humanistas e tão cheias daquilo que de pior o ser humano tem!
Ser imigrante é tudo menos fácil, acham que os imigrantes vos querem roubar Portugal? acham que os imigrantes não preferiam estar no país deles com condições e felizes? se sairam de lá foi porque não tinham condições para terem uma vida estável e digna (como todos nós temos)! Só espero que nenhum de nós tenha que passar por essa situação!(talvez aí compreendessem...)
Claricinha, peço desculpa em devolver o elogio, mas o teu bitaite transtornou-me profundamente, pelo facto de não te teres apercebido do tom irónico e jocoso do post. Aliás, esta é a única forma como consigo encarar as políticas e campanhas do PNR.
O tom jocoso e irónico fica-te bem, mas em assuntos menos graves! E se não concordas com o cartaz porque o voltas a "afixar" no teu blog? para quê fazer-lhe publicidade? se não concordas sê claro e objectivo!
a) Então quais são os assuntos menos graves, que podemos encarar com sentido de humor? uma ida à praia ou ao futebol?! uma escorregadela sem consequências?! defeitos de fala?! Por um lado, esses tabus são algo censórios... por outro, prefiro encarar o PNR assim, simplesmente não os levando a sério, em vez de reagir com indignação assolapada, que lhes daria uma importância que não têm nem merecem. Podes concordar ou não com a minha perspectiva, mas não me podes negar esse direito.
b) "se não concordas com o cartaz porque o voltas a "afixar" no teu blog? para quê fazer-lhe publicidade?"
1 - como posso "voltar" a afixar o cartaz se é a 1ª vez que o faço?
2 - Lá por estar a abordar o tema, não significa que lhe esteja a fazer publicidade. Apenas que o considerei um bom assunto para post.
"Então quais são os assuntos menos graves, que podemos encarar com sentido de humor?"
Os assuntos menos graves são os que não põem em causa os direitos de ningém, que não são ofensivos para a humanidade, que não são xenófobos! Tu tratas estes assuntos graves com muita leveza! e eu não posso deixar de me indignar com isso porque te conheço e sou tua amiga! claro que tens o direito de o fazer, eu é que me indigno com isso e acho que também tenho esse direito!
"1 - como posso "voltar" a afixar o cartaz se é a 1ª vez que o faço?"
A 1ª vez que TU o fazes, mas não a primeira vez que o cartaz é afixado!
Por ultimo, considero que abordar o tema desta forma leve e jocosa é uma forma de fazer publicidade sim!
E eu indigno-me com o mundo e as pessoas xenófobas e racistas quantas vezes quizer!
quiser alias!
Eu cá acho que nada está a salvo de uma boa ferroada de ironia ou sarcasmo.
Claro que aqueles senhores são risíveis. Riamo-nos também.
A Claricinha tem razão - és um leviano satirista de temas tão graves como a condição da minha mota.
Enviar um comentário